Durante muito tempo a louça e demais peças do aparelho de jantar eram expostas como elemento de decoração, o que criava a necessidade de uma exposição bem específica, as cristaleiras. No entanto, o ambiente urbano passou a exigir espaços menores assim como um padrão mais robusto para as louças, trazendo de volta a caneca para a rotina de todos.
As canecas, por sua vez, se tornaram mais presentes para adicionar certo aconchego pertinente na hora de servir alguma bebida quente, como um chá ou o indispensável café. Por isso ela passou a ser adotada em casa e também no ambiente de trabalho, onde também passou a ser um elemento de decoração, quase um artigo de moda onde era possível identificar o dono da peça por seu formato e estampa.
Como tudo que se rende aos caprichos da personalização, não é incomum perder a mão na hora de encontrar uma caneca decorativa, devido principalmente a uma série de peças com um aspecto mais caricato e repleto de informações.
Se você está em busca de algo mais elegante e sofisticado, prefira uma proposta mais minimalista, como a caneca alfabeto, onde a identificação ainda se torna simples, mas sem abusar demasiadamente de gravuras, estampas e formas.
A vantagem de optar por uma caneca decorativa com uma proposta minimalista é a facilidade de integrar a peça a qualquer ambiente e proposta de decoração, o que torna o produto até mesmo uma excelente opção de presente, tornando algo simples e até mesmo singelo em um elemento extremamente pessoal.
Agora que você já sabe como utilizar as caneca decorativa com mais elegância, confira os modelos mais minimalistas disponíveis na Mercatto Casa, como a caneca com letra, e visite as demais seções do site para encontrar elementos para decoração de cozinha e peças de decoração para escritório.
“QUEM OLHA PARA FORA SONHA, QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA” É com esse e outros lindos pensamentos que fizeram das irmãs e empresárias Eliana e Marcia despertarem de seus sonhos e criarem a Mercatto Casa. Este despertar começou bem cedo, Eliana bordava com avó desde pequena e adorava , já Marcia escrevia frases no seu caderninho de pensamentos aos 12 anos.